Depois de selecionar os novos gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs), o Governo de Pernambuco começou o processo de seleção dos gestores escolares e adjuntos das unidades da Rede Estadual de Ensino, exceto quilombolas e indígenas.
A escolha dos novos diretores será realizada por meio de processo seletivo interno, com inscrições entre os dias 20 e 31 de outubro. A rede conta com 897 vagas para gestor escolar e outras 897 para adjunto, sendo 50 na região de Salgueiro (25 escolas), abrangida pela GRE Sertão Central.
O processo terá duas etapas: avaliação do currículo do candidato e a apresentação do Plano de Trabalho da Gestão. Cabe ao candidato escolher a escola na qual deseja atuar, limitando-se a uma unidade por candidato. Os três primeiros colocados em cada escola comporão lista tríplice, que será enviada à governadora Raquel Lyra para a nomeação dos gestores.
“O processo de seleção está aberto para todos os professores e professoras da Rede Estadual que atendam aos requisitos do edital. Temos excelentes profissionais no nosso quadro e, por isso, estamos confiantes de que esse processo trará ainda mais avanços para a educação do estado”, disse a secretária de Educação, Ivaneide Dantas.
Visitas: 66943
Usuários Online: 1